Proposta é oferecer atendimento gratuito sem que o interessado precise sair de casa. Serviço já funciona no Tocantins.
A Defensoria Pública do Tocantins passa a oferecer, a partir desta quarta-feira (5), atendimento através de um ambiente virtual. O portal recebeu o nome ‘Luna’. A proposta é melhorar o acesso de pessoas que precisam de atendimento. Com a versão, mensagens são trocadas e não é necessário sair de casa para ir até uma unidade da Defensoria.
A plataforma usada para o atendimento é o Facebook. O novo recurso busca aproximar a Defensoria dos assistidos. Os atendimentos serão oferecidos diariamente em qualquer horário.
Buscando modernizar e aumentar a qualidade do serviço, a assistente Luna oferece serviços como consulta de informações, reagendamentos e notificações relacionadas a atendimentos realizados.
O coordenador que implantou a Luna nas unidades, Leonardo Coelho, afirma que a assistente virtual permite que a instituição ofereça mais comodidade, rapidez e eficiência no serviço público. “Diminuímos também as filas e o tempo de espera para o atendimento. O nosso serviço de Tecnologia da Informação continuará aperfeiçoando e desenvolvendo novas ferramentas”, comentou.
“A assistente virtual Luna vem para conectar a Defensoria às pessoas assistidas em todo o Estado do Tocantins. Vai gerar economia para o cidadão, que não precisará se deslocar apenas para reagendar um atendimento, e vai gerar mais eficiência na gestão. É uma prática inovadora”, comentou o defensor público Murilo da Costa Machado.