A forma que dormimos pode provocar dor nas costas, no pescoço.

 Alguns hábitos são péssimos para a coluna e pescoço. Eles estão no nosso dia a dia, nas ruas. A atenção deve ser constante na hora de mexer no celular, assistir TV, dormir, carregar a bolsa, mochila. Com a postura correta você sobrecarrega menos os músculos e as articulações. E o pescoço agradece!

  A forma que dormimos pode provocar dor nas costas, no pescoço… Dormir de bruços, por exemplo, não é bom. “O pescoço fica numa posição torcida e os braços embaixo levantam o pescoço. Então ele fica torto em relação ao resto do corpo”, explica a fisioterapeuta Juliana Silézia.


Dormir de lado é o melhor jeito — Foto: Augusto Carlos/TV Globo

Dormir de lado é o melhor jeito. “O recomendado é que a gente utilize um travesseiro de consistência firme, de forma que o pescoço fique alinhado com a coluna. Ele não pode ficar nem deitado demais, nem em pé demais. Isso vai causar dores na cervical”, completa.

  Na hora de assistir TV também é preciso atenção. Nada de se jogar no sofá. O melhor é ficar de frente para o aparelho, com os pés no chão e o pescoço alinhado com a coluna. O mesmo cuidado vale na hora de usar o computador. “O ideal é utilizar o apoio para o notebook. Na ausência do apoio, nós podemos utilizar um livro para que a linha dos olhos fique alinhada com a tela”.

Cuidados

  O alongamento é uma ótima ferramenta para melhorar a condição do nosso corpo, mas precisa ser usado de forma correta. A cervical saudável é aquela que se apresenta sem desgaste, com as articulações lubrificadas e sem nenhum ponto de compressão. Repetição de torcicolo pode ser um aviso de que há uma lesão.

  Fraqueza muscular pode piorar a postura, que desencadeia dor e vira um círculo viciosos. A falta de musculatura pode piorar a postura e postura ruim dificulta a sustentação da coluna e pescoço.

Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/noticia/2018/12/04/maus-habitos-podem-prejudicar-a-sua-coluna.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *